PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

China apoia Maduro e condena "intromissão" dos Estados Unidos na Venezuela

A China expressou hoje apoio ao Governo venezuelano liderado por Nicolas Maduro e lamentou a "intromissão nos assuntos internos" do país pelos Estados Unidos, depois de Washington ter reconhecido o líder provisório autoproclamado, Juan Guaidó.
China apoia Maduro e condena
"A China apoia os esforços do Governo da Venezuela para manter a sua soberania, independência e estabilidade", afirmou a porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying.

Questionada sobre se Pequim continua a apoiar Maduro, Hua lembrou que, "em 10 de janeiro, a China, e muitos outros países e organizações internacionais, enviaram representantes à cerimónia de posse do Presidente".

Leia também:

A porta-voz lembrou ainda que Pequim "se opõe à interferência nos assuntos internos da Venezuela" e espera que a comunidade internacional faça "esforços nesse sentido".

Hua expressou o desejo de Pequim de que "as partes na Venezuela procedam de acordo com os interesses fundamentais da nação e do povo, sob a premissa do respeito pela Constituição, para resolver as diferenças políticas, através do diálogo e da consulta".

Fonte: SAPO 24 / Lusa.

Nenhum comentário: