PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 5 de dezembro de 2021

Questão de Geografia - UECE 2018 - As políticas de desenvolvimento econômico, no Brasil, sofreram alterações significativas desde o processo de impeachment

UECE 2018 - As políticas de desenvolvimento econômico, no Brasil, sofreram alterações significativas desde o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em especial quando foram implementadas medidas do projeto conhecido como “Ponte para o Futuro”, que entre outros aspectos, propõe 
a) a participação efetiva do Estado como agente político e econômico apto a conduzir projetos de desenvolvimento voltados à superação de desequilíbrios sociais e regionais. 
b) a busca pelo pleno emprego, viável desde que os governos saibam ampliar impostos, aumentar juros e reduzir a entrada de capital internacional no país. 
c) o controle fiscal e do orçamento público, sobretudo com a implantação de reforma da Previdência, com idade mínima para aposentadoria, contingenciamento dos gastos do governo e mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 
d) o crescimento da atividade industrial como única via para o desenvolvimento, através de uma “substituição de importação”, com forte intervenção do Estado.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: