PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Questão de Geografia - MACKENZIE 2019/2 - O carvão mineral é uma rocha sedimentar combustível, formada a partir do soterramento

MACKENZIE 2019/2 - "O carvão mineral é uma rocha sedimentar combustível, formada a partir do soterramento, compactação e elevação de temperatura em depósitos orgânicos de vegetais (celulose)". 
Fonte: 
https://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/carvao-mineral-a-fonteenergetica-mais-utilizada-depois-do-petroleo.htm. Acesso em 06 abr. 2019.

Com base nas informações acima e em seus conheci - mentos a respeito do carvão mineral, julgue as afirmações que seguem. 
I. A principal diferença entre os tipos existentes na natureza está na porcentagem de carbono. 
II. É resultado de um processo de milhões de anos que teve início no Paleozoico, quando formações florestais foram soterradas. 
III. Apesar de ser extremamente poluente, é um combustível muito eficiente, pois tem alto poder calorífico e, ao queimar, libera grande quantidade de energia. 
IV. No Brasil, as principais bacias carboníferas estão localizadas na região Sul. 
É correto o que se afirma em 
a) I e II, apenas. 
b) II e III, apenas. 
c) I, II e III, apenas. 
d) II, III e IV, apenas. 
e) I, II, III e IV.

RESPOSTA
Letra E.

Sobre o carvão mineral e sua formação, as afirmativas arroladas estão todas corretas.

LEIA TAMBÉM:
Questões de Geografia / MACKENZIE 2019/2 - Questão 26 - Questão 27 - Questão 28 - Questão 29 - Questão 30 - Questão 31 - Questão 32 - (Prova A)

Nenhum comentário: