PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Questão de História - COLUNI - UFV 2021 - Ao longo das últimas décadas, as condições de vida no Brasil se transformaram.

COLUNI - UFV 2021 - Ao longo das últimas décadas, as condições de vida no Brasil se transformaram. A medicina teve avanços importantes, novas vacinas, fármacos e tratamentos médicos foram desenvolvidos e possibilitaram a melhoria das condições de vida da população mundial. Também houve redução no número de pessoas que passam fome no mundo, e, no Brasil, a luta contra a fome gerou resultados positivos. A partir dessas informações, leia atentamente os gráficos abaixo:

Sobre as mudanças ocorridas no Brasil entre os séculos XX e XXI, é INCORRETO afirmar que: 
a) A primeira década do século XXI foi marcada por vertiginosa queda nos dados da subalimentação no Brasil, indicando resultados positivos da luta contra a fome no país. 
b) O uso de antibióticos e vacinas, a adoção de medidas preventivas no sistema de saúde pública e a expansão da rede de saneamento básico foram essenciais na melhoria das condições de vida no Brasil. 
c) A expectativa de vida e, por consequência, o número de idosos no Brasil aumentaram entre os séculos XX e XXI, demandando menos atenção do Poder Público a essa parcela da população. 
d) O Brasil avançou no combate à fome, mas ainda é preciso melhorar a qualidade da alimentação e reduzir o consumo de gordura, açúcar e sal que, em excesso, podem provocar doenças como diabetes e obesidade.

RESPOSTA
Letra C.

Nenhum comentário: