PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 29 de janeiro de 2022

Questão de História - UFRGS 2019 - Assinale a alternativa correta sobre a chamada Guerra dos Cem Anos (1337-1453),

UFRGS 2019 - Assinale a alternativa correta sobre a chamada Guerra dos Cem Anos (1337-1453), entre Inglaterra e França. 
a) O conflito marcou a gradual transformação dos exércitos feudais em forças militares profissionalizadas e iniciou o lento processo de decadência da aristocracia feudal nos respectivos países. 
b) A guerra foi vencida pela Inglaterra e teve como consequência a eclosão de rebeliões na França que culminaram com a deposição da dinastia dos Valois do trono francês. 
c) O confronto consolidou a transformação da Inglaterra na principal potência econômica do período moderno, por meio do processo de pacificação interna que se seguiu à guerra. 
d) A consequência da guerra para os dois países foi a consolidação de estruturas sociais feudais, tornadas mais fortes com o enfraquecimento das monarquias centrais. 
e) A origem do conflito foi a invasão da Inglaterra pela França e a subsequente instalação de uma dinastia pró-França no trono inglês, derrubada ao longo da guerra.

RESPOSTA:
Letra A.

A Guerra dos Cem Anos culminou na extinção dos exércitos locais e na mudança das focas militares profissionais em verdadeiros exércitos nacionais e, sequencialmente, um enfraquecimento da aristocracia.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...