PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 29 de janeiro de 2022

Questão de História - IFMT 2017 - Em setembro de 2015, no Oriente Médio, houve um aumento da violência, originando como estopim

IFMT 2017 - Em setembro de 2015, no Oriente Médio, houve um aumento da violência, originando como estopim novos enfrentamentos entre palestinos e policiais Israelenses, na Cidade Velha de Jerusalém, a Esplanada. Sobre o conflito entre Israel e Palestinos, analise as alternativas e assinale a correta. 
a) A Criação do Estado de Israel, em 1948, foi uma decisão da URSS e dos EUA como uma forma de colocar fim na Segunda Guerra Mundial. 
b) Palestina tem sua origem no sionismo (de Sion, colina da Antiga Jerusalém), movimento surgido no Oriente Médio, no Século XIX, com o objetivo de se criar uma pátria para os palestinos. 
c) A Criação do novo país em 1948, o Estado de Israel, levou a ocupação do território histórico da Palestina, desalojando milhares de árabes palestinos que lá viviam, criando disputas que até hoje não foram resolvidas. 
d) Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a partilha da Palestina em dois Estados – um para os Cristãos Ortodoxos e o outro para os árabes, com 47% do território. 
e) Em 14 de maio de 1945, foi criado o Estado da Palestina. Imediatamente cinco países árabes – Egito, Síria, Cisjordânia, Irã e Iraque – enviaram tropas para impedir a fundação do novo país.

RESPOSTA: 
Letra C.

Nenhum comentário: