PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 29 de janeiro de 2022

Questão de Geografia - UFAC 2011 - O grupo palestino Hamas disse que lutará até que Israel atenda suas exigências para um cessar-fogo

UFAC 2011 - “O grupo palestino Hamas disse que lutará até que Israel atenda suas exigências para um cessar-fogo.” BOWEN, Jeremy. Cessar-fogo não deve pôr fim à guerra na Faixa de Gaza. BBCBrasil.com. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/09 0118_gazatregua_analise_fp.shtml. O texto do site da BBCBrasil.com trata dos conflitos armados entre palestinos e o Estado de Israel, que teve seu início quando: 
a) Na Declaração de Balfour, em que foi concedido apoio britânico para a criação de uma pátria judaica na Palestina. 
b) A ONU, no ano de 1947, fez a divisão entre os territórios da Palestina e Israel. Ação que desencadeou um ataque da Liga Árabe ao Estado de Israel. 
c) No movimento sionista, criado no séc. XIX, por Theodor Herzl, que tinha como propósito a formação de um estado judaico com reconhecimento internacional da Palestina. 
d) Na assinatura dos Acordos de Camp David, pelos quais se estabelecia a concordância na negociação para a devolução do Sinai ao Egito e a autonomia restrita aos palestinos que habitavam Gaza. 
e) Na Intifada e no Haganah.

RESPOSTA: 
Letra B.

Nenhum comentário: