PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Questão de Geografia - UFF 1996 - A Antártida é um continente gelado de aproximadamente 14.000.000 km² .

UFF 1996 - A Antártida é um continente gelado de aproximadamente 14.000.000 km² . Lá não existem cidades, indústrias ou campos agricultáveis, porém muitos países reivindicam parcelas do seu território. Tal fato pode ser explicado porque:
(A) A posição da Antártida no extremo do Hemisfério Norte é ideal para localização de bases militares para o controle do Oceano Atlântico. 
(B) O buraco na camada de ozônio sobre o continente antártico é alvo de preocupações e exige rigoroso controle ambiental. 
(C) A grossa camada de gelo que encobre as terras da Antártida é um depósito natural e seguro para os resíduos radiativos de usinas nucleares. 
(D) No subsolo da Antártida constatou-se a presença de jazidas de minerais estratégicos, especialmente carvão e petróleo. 
(E) No ano 2.000 entra em vigor o “Tratado Antártico”, que prevê a instalação de bases militares e expedições colonizadoras na Antártida.

RESPOSTA: 
Letra D.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...