PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 30 de junho de 2018

A minha casa é como uma prisão. Quero ir à escola.

A história de Fares é a história de milhares de crianças sírias dentro e fora do país. Há muitas pessoas que já conhecem a história de Fares , um menino sírio que vive no Líbano e que tocou nossos corações por tudo que ele passou quando tinha apenas 6 anos de idade. 


Quando o pessoal da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrevistou o garoto, ele disse que nunca tinha ido a uma escola, mas, no entanto, já teve vários empregos: garçom, vendedor, faxineiro ...


Desde que foi entrevistado para o vídeo, Fares pôde ir à escola porque, graças ao apoio de doadores, a UNICEF vem pagando as taxas das escolas públicas para todas as crianças em idade primária no Líbano , além de fornecer o material escolar.

Mas o sonho de Fares durou apenas 4 dias ... "A professora me disse que se minha mãe não me comprasse o uniforme e que minhas roupas e calçados não estivessem limpos ela não me deixaria continuar a frequentar a escola", explica Fares, que finalmente decidiu parar de estudar porque algumas as crianças começaram a bater nele. 

"É por isso que quero ir para uma escola diferente", disse o menino. A  UNICEF , está treinando professores no Líbano para que eles possam lutar contra o bullying e a discriminação nas escolas. O transporte é outro grande obstáculo. 

Apesar de  esforços da UNICEF, a área onde Fares vive ainda não tem transporte gratuito para estudantes.

Embora a história de Fares seja extremamente difícil, houve alguns avanços positivos em sua vida desde que o conhecemos . Este menino não trabalha mais porque sua mãe percebeu que, apesar da terrível situação econômica da família, isso não era bom para ele. 

Nenhum comentário: