PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Questão de Geografia - ENEM 2008 - Analisando-se os dados do gráfico acima, que remetem a critérios e objetivos no estabelecimento

ENEM 2008 -
Analisando-se os dados do gráfico acima, que remetem a critérios e objetivos no estabelecimento de unidades de conservação no Brasil, constata-se que 
a) o equilíbrio entre unidades de conservação de proteção integral e de uso sustentável já atingido garante a preservação presente e futura da Amazônia. 
b) as condições de aridez e a pequena diversidade biológica observadas na Caatinga explicam por que a área destinada à proteção integral desse bioma é menor que a dos demais biomas brasileiros. 
c) o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pampa, biomas mais intensamente modificados pela ação humana, apresentam proporção maior de unidades de proteção integral que de unidades de uso sustentável. 
d) o estabelecimento de unidades de conservação deve ser incentivado para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção da biodiversidade. 
e) a sustentabilidade do Pantanal é inatingível, razão pela qual não foram criadas unidades de uso sustentável nesse bioma.

RESPOSTA:
Letra D.

Unidades de conservação são áreas, com características naturais relevantes, criadas e protegidas pelo Poder Público com objetivo de conservação. Tendo como base o gráfico e o seu significado, compreende-se que é necessário a criação dessa unidades para que haja um aumento significativo na preservação, manutenção e cuidado com a  natureza, bem como de seus recursos hídricos.

Questões de Geografia / ENEM 2008 - Questão 03 - Questão 07 - Questão 08 -  Questão 10 - Questão 16 - Questão 19 - Questão 20 - Questão 25 Questão 26 - Questão 27 -  Questão 28 - Questão 30 - Questão 35 - Questão 48 - Questão 50 -  Questão 62 - Questão 63 - 

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...