PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Questão de Geografia - ENEM 2008 - A vida na rua como ela é

ENEM 2008 - A vida na rua como ela é 
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizou, em parceria com a ONU, uma pesquisa nacional sobre a população que vive na rua, tendo sido ouvidas 31.922 pessoas em 71 cidades brasileiras. Nesse levantamento, constatou-se que a maioria dessa população sabe ler e escrever (74%), que apenas 15,1% vivem de esmolas e que, entre os moradores de rua que ingressaram no ensino superior, 0,7% se diplomou. Outros dados da pesquisa são apresentados nos quadros abaixo. 

As informações apresentadas no texto são suficientes para se concluir que 
a) as pessoas que vivem na rua e sobrevivem de esmolas são aquelas que nunca estudaram. 
b) as pessoas que vivem na rua e cursaram o ensino fundamental, completo ou incompleto, são aquelas que sabem ler e escrever. 
c) existem pessoas que declararam mais de um motivo para estarem vivendo na rua. 
d) mais da metade das pessoas que vivem na rua e que ingressaram no ensino superior se diplomou. 
e) as pessoas que declararam o desemprego como motivo para viver na rua também declararam a decepção amorosa.

RESPOSTA:
Letra C.

As informações apresentadas nos permite concluir que existem pessoas que declararam mais de um motivo para estarem vivendo na rua.

Questões de Geografia / ENEM 2008 - Questão 03 - Questão 07 - Questão 08 -  Questão 10 - Questão 16 - Questão 19 - Questão 20 - Questão 25 Questão 26 - Questão 27 -  Questão 28 - Questão 30 - Questão 35 - Questão 48 - Questão 50 -  Questão 62 - Questão 63 - 

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...