PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Questão PET - Escolha uma das metrópoles brasileiras e:

ATIVIDADE 5 - Escolha uma das metrópoles brasileiras e: 

a) Crie uma lista com dez (10) palavras ou expressões que caracterizam bem a metrópole. 
RESPOSTA: Belo Horizonte, 2,5 milhões de habitantes, empresas nacionais e internacionais, Região metropolitana, sede administrativa, setor de serviços, polo educacional, aeroporto com voos nacionais, transportes rodoviários, capital, saúde. 

b) Agora, enumere essas palavras ou expressões em ordem de importância, ou por algum critério (população, atividades, entretenimento). 
RESPOSTA: 1. Setor de Serviço, 2. Poios educacional 3. Sede administrativa do estado, 4. Empresas nacionais e internacionais, 5. Transportes rodoviários, 6 Poios educacional, 7, aeroportos 8, metrópole, 9 capitais, 10. Poios de saúde.

c) Ao terminar, utilize sua criatividade e produza um texto ou uma história em quadrinhos sobre a metrópole destacando suas potencialidades e seus desafios. Não se esqueça de dar um título bem bacana ao texto ou história em quadrinhos.
RESPOSTA:  A capital BH e a sua importância para Minas Gerais - A nossa capital é centro urbano que carrega unia grande importância no estado, pois nela se localiza a sede administrativa, centro de decisões do Estado. As principais empresas do estado se situam na capital, bem como a maior parte da população mineira.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...