PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 19 de dezembro de 2020

A indústria do Reino Unido

No atual espaço produtivo do Reino Unido, convivem a tradição industrial, representada pelos setores de base, e os setores modernos. 
  • Grandes indústrias têxteis. O Reino Unido tem uma tradição manufatureira têxtil que remonta à Idade Média. Nos últimos tempos, em virtude do reduzido custo da mão de obra dos países asiáticos, a indústria tem transferido suas plantas manufatureiras para países do Extremo Oriente. 
  • Siderurgia. A atividade siderúrgica obteve êxito em razão da grande quantidade de carvão e de minério de ferro encontrada no país. 
  • Indústria de transformação. Com o sucesso da siderurgia de base, as indústrias eletromecânica, de construção naval, automobilística, aeronáutica e de máquinas têxteis também puderam se destacar na economia do país. 
Alguns setores da indústria britânica desenvolveram-se em um período mais recente, já no final do século passado. A partir da década de 1970, a indústria e o comércio incorporaram novos aparatos técnicos, modernizando alguns setores, como a indústria petroquímica, a eletroeletrônica e a alimentícia.

Fonte: A. Mais / Blog de Geografia.

Nenhum comentário: