PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 5 de dezembro de 2020

Questão PET - Pensando no município onde você vive, pesquise informações

ATIVIDADE 4 - Pensando no município onde você vive, pesquise informações em diferentes fontes como se apresentam os setores da economia para responder às questões a seguir: 
a) A População Economicamente Ativa (PEA) no seu município, trabalha predominantemente em qual setor da economia? Justifique.
RESPOSTA (sugestão): no município de Paula Cândido, o setor terciário é o que predomina seguido do setor primário (que inclui a agricultura) e, na sequência, o setor secundário

b) Realize uma breve pesquisa com seus familiares. Em qual setor da economia a maioria trabalha? 
RESPOSTA (sugestão): Essa é uma resposta pessoal. Você vai classificar em qual dos três setores a maioria da seus familiares trabalham.

Para saber o setor basta observar os detalhes de cada um deles aqui. Depois é só classificar em primário, secundário ou terciário.

O setor primário envolve a agricultura, a pecuária e o extrativismo animal e vegetal. O secundário é o setor da indústria, da construção civil. O terciário é o mais amplo. Inclui o comércio e a prestação de serviços.

c) O trabalho informal, sem carteira assinada, é uma realidade no Brasil. A qual setor da economia essas pessoas pertencem? Explique.
RESPOSTA: A informalidade abrange todos os setores no Brasil, mas, é no setor que ela é mais presente e evidente.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...