PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 19 de dezembro de 2020

Exercícios de Geografia sobre a União Europeia (I) - com respostas

Questão 01 - Aponte argumentos que revelam a força econômica da União Europeia.

Questão 02 - Quais são as condições básicas para um país ingressar no bloco que forma a União Europeia?

Questão 03 - Explique a Zona do Euro.

Questão 04 - Cite pelo menos três países europeus que não integram a UE.

Questão 05 - Nos últimos anos, grupos radicais contra a União Europeia emergiram na cena política, não só na Grã-Bretanha, mas também em outros países. Qual o principal discurso adotado por esses grupos?

RESPOSTAS:
01 - É o maior bloco econõmico do mundo, composto por 27 países, único a atingir o maior grau de integração econômica entre os países-membros; apresenta um PIB maior que o dos Estados Unidos; tem sucesso no que se refere à livre circulação de pessoas, mercadorias e serviços.

02 - Estabilidade política com respeito aos direitos humanos, estabilidade econômica, ser aceito por todos os membros do grupo.

03 - Trata-se do conjunto de países da União Europeia que adota o euro como moeda.

04 - Alguns desses países são: Albânia, Andorra, Belarus, Liechtenstein, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Noruega e Suíça.

05 - Esses grupos têm um discurso político nacionalista e contra a integração da UE. Geralmente, se munem de discursos xenofóbicos para justificar seus preconceitos com os imigrantes, e querem colocar toda a responsabilidade pelas crises na chegada desses imigrantes à Europa.

Nenhum comentário: