PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 19 de dezembro de 2020

A economia da França

A extensão territorial e as características físicas do território francês, como diferentes tipos de clima e de relevo, contribuem para a diversidade de suas atividades econômicas. 

A França tem uma das maiores áreas agricultáveis da Europa. Com exceção de produtos tipicamente tropicais, cujo cultivo não é adequado às suas condições climáticas, o país supre as necessidades de sua população e produz excedentes para exportar para os demais países europeus. 

Os produtos mais cultivados na França são a beterraba, empregada na fabricação de açúcar, e o trigo. A pecuária, desenvolvida de forma intensiva, garante o abastecimento de carnes e laticínios. 

No setor secundário, destaca-se a indústria metalúrgica. Além disso, modernas indústrias dos setores aeroespacial, automobilístico, têxtil, químico e de produção de máquinas respondem por grande parte do dinamismo industrial francês. 

Outra atividade econômica importante para o país é o turismo. A França sempre figura entre os países que mais recebem turistas todos os anos. O país apresenta dois grandes polos de atração: a cidade de Paris, por seu apelo histórico-artístico, e o litoral mediterrâneo, com alguns dos centros mais valorizados da Europa (Cannes, Nice e o conjunto da Costa Azul, ou Côte d’Azur).

Fonte: A. Mais / Blog de Geografia.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...