PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 14 de junho de 2022

Questão de Geografia - Leia o trecho da reportagem a seguir. Autoridade Geral de Fornecimento de Commodities (Gasc, na sigla em inglês)

Leia o trecho da reportagem a seguir. Autoridade Geral de Fornecimento de Commodities (Gasc, na sigla em inglês) do Egito comprou 420 mil toneladas de trigo da Rússia, Ucrânia e França em leilão realizado na quarta-feira (15/3). São sete carregamentos. Deste total, 300 mil toneladas são da Rússia, 60 mil toneladas da Ucrânia e outro volume igual a este da França. EGITO compra, em leilão, 420 mil toneladas de trigo da Rússia, Ucrânia e França. Globo rural, 16 mar. 2017. 
Disponível em: https:// revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/ Trigo/noticia/2017/03/globo-rural-egito-compraem-leilao-420-mil-toneladas-de-trigo-da-russiaucrania-e-franca.html. 
Acesso em: 28 fev. 2018.

Considerando o cenário econômico retratado na reportagem, o que é possível afirmar em relação aos países do Leste Europeu?

RESPOSTA:
A região do Leste Europeu, fazendo a conexão com a parte ocidental do continente, tem importância logística estratégica para os países da Europa Oriental, em especial a Rússia.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: