PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Questão de Geografia - ENEM 2006 - No primeiro semestre de 2006, o Movimento Global pela Criança, em parceria com o UNICEF,

ENEM 2006 -No primeiro semestre de 2006, o Movimento Global pela Criança, em parceria com o UNICEF, divulgou o relatório Salvando vidas: o direito das crianças ao tratamento de HIV e AIDS. Nesse relatório, conclui-se que o aumento da prevenção primária ao vírus deverá reduzir o número de novos casos de infecção entre jovens de 15 a 24 anos de idade, como mostra o gráfico a seguir.
Com base nesses dados, analise as seguintes afirmações. 
I. Ações educativas de prevenção da transmissão do vírus HIV poderão contribuir para redução, em 2008, de mais de 20% dos novos casos de infecção entre os jovens, em relação ao ano de 2005. 
II. Ações educativas relativas à utilização de preservativos nas relações sexuais reduzirão em 25% ao ano os novos casos de AIDS entre os jovens. 
III. Sem o aumento de medidas de prevenção primária, estima-se que, em 2010, o aumento de novos casos de infecção por HIV entre os jovens será, em relação ao ano de 2005, 50% maior. 
É correto apenas o que se afirma em 
a) I. 
b) II. 
c) III. 
d) I e II. 
e) II e III.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: