PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Questão de Português - FUVEST 2023 - Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte

FUVEST 2023 - Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte Porque apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado E assim já não posso sofrer no ano passado

Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro
Belchior. “Sujeito de sorte”.

Leia as seguintes afirmações a respeito da letra da música:
I - Os adjuntos adverbiais temporais remetem a um contraste entre passado e presente, o que reforça o caráter metafórico do texto.
II - A locução “apesar de” contribui para a expressão de um sentimento inesperado em relação ao sentido de “muito moço”.
III – As formas verbais “morri” e “morro”, embora se refiram a momentos distintos, apresentam sentido denotativo.

Está correto o que se afirma em:
a) I, apenas. 
b) II, apenas.
c) I e II, apenas. 
d) II e III, apenas. 
e) I, II e III.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: