UECE 2023/2 - Na conjuntura contemporânea que fez com que o ecommerce ganhasse ainda mais adesão – por conta das restrições impostas às relações presenciais pela pandemia da Covid-19 –, a concentração dos locais de produção fabril e de estocagem fez com que aumentasse a polarização organizacional global das grandes redes comerciais, diminuindo o número de “intermediários” em seu caminho até o consumidor final. Este movimento geral da organização dos territórios em rede, que relativiza a própria noção de distância geográfica, em prol da ideia de proximidade organizacional e logística no universo do consumo, sobretudo nos principais centros nodais do comércio internacional, tem sua expressão geográfica global
A) no aumento significativo das compras por aplicativos, de empresas internacionais de comércio eletrônico.
B) no crescimento vertiginoso do comércio de proximidade, haja vista a mobilidade e as relações presenciais terem permanecido restritas durante as fases agudas da pandemia.
C) no consumo de produtos locais, que exigem um menor
raio de circulação, considerando todo o seu processo
produtivo.
D) no maior tempo para a entrega das mercadorias,
tendo-se em vista o aumento das restrições sanitárias
impostas pela pandemia.
RESPOSTA:
Letra A.
O avanço da era das redes permitiu que o consumidor tivesse a comodidade de realizar suas compras sem sair de casa. Com o advento da pandemia de Covid-19, esse processo se intensificou, abrindo espaço para que empresas com preços mais competitivos tornassem uma fatia maior do mercado.
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