PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Fuso horário do Catar

O Catar é um país do Oriente Médio que segue o fuso horário UTC+3,  que é contado a partir de mais três horas do horário do Meridiano de Greenwich, em Londres.



Isso quer dizer que o horário no Qatar está seis horas a mais em relação à hora de BrasíliaUTC-3,  que é contado a partir de menos três horas do horário do Meridiano de Greenwich, em Londres. 

Se o relógio dos brasileiros marcar, por exemplo, 10h, lá será 16h. Vale também o contrário: o Brasil tem seis horas a menos que o Catar, de acordo com o horário de Brasília.

Lembrando que o Brasil tem 4 fusos horários. Então para cada um dos nossos fusos horários o Catar tem:
  • 5 horas a mais que: o Horário de Fernando de Noronha - Fernando de Noronha, Trindade, Martin Vaz, Penedos de São Pedro e São Paulo e o Atol das Rocas.
  • 6 horas a mais que: o Horário de Brasília -  Amapá; Pará; Tocantins, toda a região Nordeste; Sudeste e Sul. E também Goiás e o Distrito Federal.
  • 7 horas a mais que: o Horário da Amazônia  -  Amazonas (exceto ao sudoeste); Roraima; Rondônia Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
  • 8 horas a mais que: o Horário do Acre  -  Amazonas (ao sudoeste – aos arredores de Tabatinga) e estado do Acre.
E claro, se eles tem essas horas a mais em relação ao nosso país, o Brasil tem essas mesmas horas "a menos" que o Catar. O importante é saber qual relógio está sendo observado.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...