PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de abril de 2022

UVA divulga edital com 145 vagas para Professor Efetivo, 4 são de Geografia

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) de segunda-feira, 25 de março de 2022, o EDITAL nº 09/2022 que dispõe sobre a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de Cargo de Professor Efetivo das classes Auxiliar, Assistente e Adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). As inscrições ocorrerão no período de 10 a 19 de maio e poderão ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço concursos.uvanet.br.


As normas do Edital foram aprovadas pela Resolução ad referendum Nº 12/2022, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 19 de abril de 2022. São ofertadas 145 vagas, distribuídas nos campi da UVA em Sobral, São Benedito, Acaraú e Camocim. As vagas são para os cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas, Zootecnia, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Física, Matemática, Química, Ciências Sociais, Geografia, História, Enfermagem, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Filosofia e Letras.

De acordo com a reitora da UVA, professora Izabelle Mont'Alverne, o concurso representa um grande incentivo à interiorização das universidades estaduais e à expansão do acesso ao ensino superior. "O concurso é uma forma de garantir que a universidade esteja mais perto das pessoas e possa cumprir seu papel de transformar a sociedade e gerar mais oportunidades para os cearenses. Representa um importante marco para que o ensino superior esteja mais próximo da população por meio da garantia do provimento de professores para atuarem nos novos campi, localizados em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, Camocim e Acaraú. A UVA celebra este significativo momento e deseja boa sorte aos candidatos", destaca a reitora.

O Concurso Público é coordenado e executado pela Comissão Executiva do Processo Seletivo da UVA (CEPS). As provas serão aplicadas somente em Sobral, em data, local e horário a serem divulgados no endereço eletrônico http://concursos.uvanet.br/. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail concursos@uvanet.br, conforme consta no Edital publicado.

Nenhum comentário: