PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Sociedade Geográfica Russa promove concurso para escolher as melhores questões para o Ditado Geográfico 2022

No dia 15 de março, teve início o Concurso Internacional da RGS (Sociedade Geográfica Russa ) para escolher as melhores questões para o Ditado Geográfico–2022. 

O Ditado Geográfico é uma campanha educacional internacional da Sociedade Geográfica Russa, que será realizada pela oitava vez em 2022. Qualquer pessoa pode participar do Concurso Internacional "Escreva a sua pergunta para o Ditado Geográfico".

Quem pode participar da competição

Qualquer pessoa, independentemente da idade, local de residência e cidadania. A única condição é a fé na ciência e a paixão pela geografia.

Requisitos básicos para perguntas

Assunto. As questões devem ser interessantes, contribuir para o desenvolvimento do interesse pela geografia, popularização do conhecimento geográfico. Eles devem se concentrar na geografia geral e na Rússia. Territórios estrangeiros podem aparecer em perguntas apenas em conexão com a Rússia.

Nível de dificuldade. As questões devem ser tão claras quanto possível e se referir apenas aos conceitos geográficos, termos, objetos e fenômenos que devem ser conhecidos como resultado do domínio do currículo escolar de geografia. Mas, ao mesmo tempo, as perguntas não devem ser muito simples.

Ao elaborar as perguntas, tenha em mente que o público do Ditado Geográfico é muito amplo – são escolares e estudantes, trabalhadores e a geração mais velha. Em sua maioria, eles não possuem formação geográfica especializada e não possuem conhecimentos especiais sobre o tema, mas se interessam por geografia, viagens, turismo e expedições.

Tipos de perguntas. Perguntas do tipo fechado com respostas de múltipla escolha são aceitas para a competição. Importante: só pode haver uma resposta correta para cada pergunta. 

Quantas questões podem ser submetidas ao concurso

Há uma restrição estrita aqui – uma pessoa pode enviar apenas uma pergunta.

Como escolhemos as melhores perguntas

Todas as questões submetidas ao concurso serão enviadas para exame. Será conduzido por geógrafos profissionais e cientistas que representam as ciências relacionadas (historiadores, biólogos, historiadores da arte e assim por diante). Os especialistas determinarão as melhores perguntas, que aparecerão nos formulários do ditado.

A lista de finalistas aparecerá no site da Sociedade Geográfica Russa até 30 de junho de 2022; a lista de vencedores, até 31 de julho de 2022.


Nenhum comentário: