PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de abril de 2022

XV SBCG - Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica

A ABClima (Gestão 2022 – 2023) em parceria com o Laboratório de Estudos Climáticos e Impactos Ambientais (LACLIAM/DEGEO/UNICENTRO) tem a satisfação de lançar a próxima edição do SBCG,.

O XV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (XV SBCG), que ocorrerá no Campus Cedeteg da Unicentro, na cidade de Guarapuava/PR no período de 01 a 05 de agosto de 2023. 




O tema norteador do XV SBCG será: Climatologia, Crises Socioambientais e Justiça Climática: ações e desafios da sustentabilidade. Esse tema surge a partir da necessidade de se refletir sobre o momento em que o mundo se encontra, com crises ambientais, sociais, econômicas e sanitárias, principalmente quando percebemos a complexidade e a indissociabilidade de todas as nações. Ou seja, quando temos certeza de que somos um só planeta e que necessitamos de ações coletivas para a vida continuar sendo possível e com qualidade e justiça para todas as espécies que habitam a Terra. A proposta do evento é que possamos construir debates para nos posicionar de forma propositiva, com ações concretas para a melhoria do mundo, nas mais diversas escalas.

O site oficial do evento é:

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...