PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 26 de abril de 2022

Questão de História - Banca OMNI 2021 - Sobre o Encilhamento (1889-1891), assinale a alternativa que melhor define seu conceito:

Banca OMNI 2021 - Sobre o Encilhamento (1889-1891), assinale a alternativa que melhor define seu conceito: 
a) Período de recessão que marcou o governo de Floriano Peixoto, onde evitou-se investimentos na indústria brasileira para conter a inflação e a especulação financeira. 
b) Período de crise econômica que marcou o governo de Deodoro da Fonseca, onde as políticas do então Ministro da Fazenda, Rui Barbosa, levaram à emissão sem controle de dinheiro por parte do governo e de ações sem lastro por parte das empresas, sob a justificativa de promoção da industrialização do país, o que, por sua vez, elevou a inflação e a especulação financeira. 
c) Forma de política implantada pelo Marechal Deodoro da Fonseca durante o governo de Rui Barbosa para conter o avanço da inflação e da especulação financeira. 
d) Período de recuperação econômica que marcou o governo de Deodoro da Fonseca, onde as políticas do então Ministro da Fazenda, Rui Barbosa, visavam o controle de emissão de dinheiro por parte do governo e de ações sem lastro por parte das empresas, sob a justificativa de promoção da industrialização do país.

RESPOSTA:
Letra B.

Nenhum comentário: