PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Questão de Geografia - ENEM PPL 2018 - Atualmente não se pode identificar o espaço rural apenas com a agropecuária,

Atualmente não se pode identificar o espaço rural apenas com a agropecuária, pois no campo não há somente essa atividade, embora ela possa ser a mais importante na maioria das regiões situadas no interior do país. Não é procedente se pensar no campo dissociado das cidades. 
HESPANHOL, A. N. O desenvolvimento do campo no Brasil. In: FERNANDES, B. M.; MARQUES, M. I. M.; SUZUKI, J. C. (Org.). Geografia agrária: teoria e poder. São Paulo: Expressão Popular, 2007 (adaptado). 

A realidade contemporânea do espaço rural descrita no texto deriva do processo de expansão 
A) de áreas cultivadas. 
B) do setor de serviços. 
C) da proporção de idosos. 
D) de regiões metropolitanas. 
E) da mecanização produtiva.

Resposta: Letra B.

O trecho do texto que evidencia a veracidade da alternativa B pode ser visto em "Não é procedente se pensar no campo dissociado das cidades". Esse fenômeno ocorre graças ao advento da Revolução Verde, que otimizou os serviços no campo, permitindo  uma maior sincronização entre o ambiente urbano e rural.

LEIA TAMBÉM:

Questões de Geografia / ENEM PPL 2018 - Questão 47 Questão 51 - Questão 53 - Questão 54 - Questão 55 - Questão 57 - Questão 59 - Questão 64 -  Questão 65 - Questão 69 - Questão 72 - Questão 80 - Questão 86 - Questão 87 - Questão 88 - Questão 89 - 

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...