PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Asteroide enorme passará perto da Terra depois do Natal, diz Nasa

Agência espacial norte-americana faz o monitoramento da rocha espacial que cruza o espaço a mais de 44 mil km/h.
Nasa monitora asteroide que passará próximo da Terra após o Natal
Um asteroide passará próximo da Terra no dia 26 de dezembro às 4h54, segundo o monitoramento do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da Nasa. 

Os cientistas estimam que a rocha espacial, conhecida como 310442 (2000 CH59), tenha até 600 metros de diâmetro. Apesar de parecer algo perigoso, não existe nenhum risco de o planeta ser atingido.

O diretor do centro de estudos Paul Chodas disse à Newsweek que "no ponto mais próximo, o CH59 estará cerca de 19 vezes mais distante que a lua".
Trajetória do asteroide CH59 no espaço
Do planeta até o satélite natural são aproximadamente 385 mil quilômetros. Essa distância é usada como unidade de medida na astronomia. Portanto, no ponto mais próximo, o asteroide estará a 7,3 milhões de quilômetros.

A agência espacial faz o monitoramento do asteroide desde fevereiro de 2000. Pelos cálculos dos cientistas, o 310442 cruza o espaço a uma velocidade de mais de 44 mil km/h.

Fonte: R7.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...