Rodrigo Arantes teve os pés e mãos amarradas e foi humilhado em grupos de aplicativos de mensagens. Ele afirma ter sido vítima de racismo.
Um professor de matemática negro foi confundindo com um ladrão de casas e torturado, no último sábado (16/11/2019), em Maricá, Rio de Janeiro. A vítima afirmou ter sido vítima de racismo.
Rodrigo Arantes de Lima, de 33 anos, passeava pela rua quando acabou ocorrendo a confusão. Ao ser perseguido, ele tentou se esconder em uma residência, mas acabou sendo expulso do local. Em seguida, entrou em uma loja, porém, acabou sendo retirado do comércio à força e sofrendo tortura. Rodrigo ainda teve os pés e mãos amarradas até a chegada da Polícia Militar.
Depois da violência, fotos e um áudio foram divulgados em grupos de um aplicativo de mensagens informando sobre a captura do professor.
A vítima foi levada para a delegacia, mas não conseguiu registrar a ocorrência de espancamento. Um morador da região chegou a fazer um vídeo, onde pede desculpas a Rodrigo pelo que aconteceu.
Fonte: SBT - Sistema Brasileiro de Televisão (liberação de imprensa)-21 de nov. de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário