PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Questão de Geografia - ENEM PPL 2018 - A manutenção da produtividade de grãos por hectare tem sido obtida,

ENEM PPL 2018 - A manutenção da produtividade de grãos por hectare tem sido obtida, entre outros, graças ao aumento do uso de fertilizantes. Contudo, a incapacidade de regeneração do solo no longo prazo mostra que, mesmo aumentando o uso de fertilizantes, não é possível alcançar a mesma produtividade por hectare. 
PORTO-GONÇALVES, C. W. A globalização da natureza e a natureza da globalização. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006 (adaptado). 

No contexto descrito, uma estratégia que tem sido utilizada para a manutenção dos níveis de produtividade é o(a) 
A) elevação do valor final do produto. 
B) adoção de políticas de subvenção. 
C) ampliação do modelo monocultor. 
D) investimento no uso da biotecnologia. 
E) crescimento da mão de obra empregada.

Resposta: Letra D.
No texto, a alternativa D pode ser corroborada por meio do trecho que evidencia a utilização de fertilizantes(um recurso obtido com base na biotecnologia)"Sabe-se que a posição em que o Sol nasce ou se põe no horizonte muda de acordo com a estação do ano. Olhando-se em direção ao poente, por exemplo, para um observador no Hemisfério Sul, o Sol se põe mais à direita no inverno do que no verão".

LEIA TAMBÉM:

Questões de Geografia / ENEM PPL 2018 - Questão 47 Questão 51 - Questão 53 - Questão 54 - Questão 55 - Questão 57 - Questão 59 - Questão 64 -  Questão 65 - Questão 69 - Questão 72 - Questão 80 - Questão 86 - Questão 87 - Questão 88 - Questão 89 - 

Nenhum comentário: