PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Em campanha de Natal, idosa pede livro de geografia do Brasil de presente

Dona Maria Nerci tem 76 anos e mora em uma instituição que funciona em Petrolina, no Sertão de PE. A campanha para arrecadar os presentes está sendo feita por voluntários da cidade.

Dona Nerci pediu um livro de geografia de presente de Natal — Foto: Reprodução / TV Grande Rio.
O Natal dos 22 idosos que vivem na Casa da Vó, instituição que funciona há três anos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será especial. Um grupo de voluntários organizou uma campanha para arrecadar presentes que serão entregues aos moradores do local. Os idosos foram fotografados segurando cartazes com pedidos de presentes que gostariam de receber. As fotos foram publicadas na rede social do projeto Anjos e Amigos.

Morando há cinco meses na casa, dona Maria Nerci de Souza Menezes, de 76 anos, quer conhecer o Brasil, por isso, ela espera ganhar de presente um livro de geografia geral do país. “Eu gosto de ler coisas do Brasil, acho bonitas as histórias. Se me derem, fico muito agradecida”, diz a idosa.

A cadeira de rodas sempre fez parte da vida de dona Nerci que, por conta de uma doença, nunca andou. A aposentada encontrou nos livros uma oportunidade para conhecer o mundo. “Vou conhecer nosso Brasil sem andar por ele”, brinca.

Fonte: G1 - O portal de notícias da Globo.

Nenhum comentário: