PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 9 de julho de 2022

Questão de Geografia - Imagine que quatro exploradores estão viajando pelo continente americano. Leia a localização deles e responda às questões.

Imagine que quatro exploradores estão viajando pelo continente americano. Leia a localização deles e responda às questões. 
• O explorador 1 está no pico culminante da América. 
• O explorador 2 está no ponto extremo leste do continente americano. 
• O explorador 3 acaba de sair da cidade de São Paulo em direção à cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo. 
• O explorador 4 está em um lugar pouco povoado, por onde avançam as massas de ar polar do norte da América. 
a) Qual é a posição ou localização de cada um dos exploradores? 
b) Imagine que o único explorador que está na América do Norte resolveu visitar as áreas desérticas dos Estados Unidos. Em que direção ele deverá seguir? 
c) Para o explorador 1 chegar até o litoral do Rio Grande do Sul, que direção ele deverá seguir?

RESPOSTA:
a) Explorador 1 está no Aconcágua, a 6.959 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes (América do Sul). Explorador 2 está na Ponta do Seixas, no Cabo Branco, no estado da Paraíba, na longitude 34° O. Explorador 3 está no Planalto Atlântico (formação geológica antiga) e descerá a escarpa da Serra do Mar em direção à Planície Litorânea, no estado de São Paulo. O Explorador 4 está no norte do Canadá, em alta latitude, onde tem início a Planície Central da América do Norte (esta se estende até o Golfo do México). 
b) Em direção ao sudoeste da América do Norte. 
c) Para a direção leste.

LEIA TAMBÉM:

A sequência dessas questões: ATIVIDADE 01 - ATIVIDADE 02 - ATIVIDADE 03 - ATIVIDADE 04  - ATIVIDADE 05  - ATIVIDADE 06 - ATIVIDADE 07  - ATIVIDADE 08 - 

Nenhum comentário: