PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Questão de Geografia - Prefeitura de Fortaleza - CE 2016 - O Jaguaribe é o principal rio do estado do Ceará e sua bacia hidrográfica drena uma área de aproximadamente

Prefeitura de Fortaleza - CE  2016 - O Jaguaribe é o principal rio do estado do Ceará e sua bacia hidrográfica drena uma área de aproximadamente 48% do território cearense. Assinale a alternativa CORRETA relacionada ao rio Jaguaribe-CE. 
a) Suas nascentes encontram-se situadas na serra da Joaninha, no município de Tauá-CE, e sua foz no oceano Atlântico, na divisa dos municípios cearenses de Fortim e Aracati. 
b) Entre os principais açudes que têm suas barragens situadas no rio Jaguaribe, encontram-se o Orós, o Araras e o Acarape do Meio. 
c) Sua bacia hidrográfica abrange quase a metade do estado do Ceará e grande parte dos estados de Pernambuco, Piauí e uma pequena porção do Maranhão. 
d) Suas nascentes encontram-se situadas na serra do Machado, porção central do sertão cearense, e sua foz no oceano Atlântico, na divisa dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: