PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Questão de Geografia - Prefeitura de Fortaleza - CE 2016 - Assinale a opção CORRETA que trata dos aspectos pluviométricos predominantes na cidade de Fortaleza.

Prefeitura de Fortaleza - CE  2016 - Assinale a opção CORRETA que trata dos aspectos pluviométricos predominantes na cidade de Fortaleza. 
a) Em termos pluviométricos, a cidade de Fortaleza apresenta uma média histórica do índice de precipitação inferior a 700mm anuais, volume de chuva inferior aos registrados na região semiárida cearense. 
b) A circulação atmosférica no município de Fortaleza é comandada principalmente por influências de frentes frias originadas no sul do Brasil, ocorrendo historicamente uma maior concentração de chuvas no mês de janeiro. 
c) O município de Fortaleza apresenta uma média histórica do índice de precipitação acima de 1.200mm anuais, volume de chuva superior aos registrados na região semiárida cearense. 
d) As precipitações no município de Fortaleza historicamente apresentam acentuada regularidade no decorrer de todos os meses e ao longo dos anos. A média histórica do índice de precipitação é sempre atingida.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: