PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Questão de Geografia - Prefeitura de Fortaleza - CE 2016 - No município de Fortaleza, as praias se dispõem de modo alongado por toda a costa, sendo interrompidas, em alguns trechos, pelas planícies fluvio-marinhas dos rios Ceará, Cocó e Pacoti.

Prefeitura de Fortaleza - CE  2016 - No município de Fortaleza, as praias se dispõem de modo alongado por toda a costa, sendo interrompidas, em alguns trechos, pelas planícies fluvio-marinhas dos rios Ceará, Cocó e Pacoti. Assinale a opção que descreve de forma CORRETA as condições predominantes das referidas planícies fluvio-marinhas. 
a) São constituídas de sedimentos predominantemente arenosos e com pequenas concentrações de matéria orgânica, condições estas que colaboram para a inexistência de cobertura vegetal. 
b) São caracterizadas pela ausência ou fixação da vegetação, favorecendo a mobilidade dos sedimentos por meio de transporte eólico. 
c) São formadas por sedimentos arenosos de coloração avermelhada e pela ausência da cobertura vegetal. 
d) São constituídas pela deposição de sedimentos predominantemente argilosos e com grandes concentrações de matéria orgânica.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário: