PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Questão de Geografia - Prefeitura de Aurora - CE 2018 - O Ceará 11º menor estado do Brasil em área, distribuído ao longo de 148.887,632 km², apresenta uma formação geomorfológica

Prefeitura de Aurora - CE 2018 - O Ceará 11º menor estado do Brasil em área, distribuído ao longo de 148.887,632 km², apresenta uma formação geomorfológica relativamente simples. Na porção norte encontram-se as planícies. O centro é marcado pela depressão sertaneja, que domina boa parte do território. E em partes do seu entorno, porções planálticas surgem e diferenciam os terrenos da paisagem cearense. A planície costeira cearense: 
A) abrange faixa estreita ao longo do litoral cearense, composta por planícies fluvio-marinhas e campos de dunas. Essas, formadas pela ação dos ventos, estendem-se de 5 a 10 km em direção ao interior do continente, podendo chegar a mais de 30 metros de altura. 
B) abrange faixa estreita ao longo do litoral cearense, composta por planícies fluvio-marinhas e campos de dunas. Essas, formadas pela ação dos ventos, estendem-se de 10 a 20 km em direção ao interior do continente, podendo chegar a mais de 40 metros de altura. 
C) abrange faixa estreita ao longo do litoral cearense, composta por planícies fluvio-marinhas e campos de dunas. Essas, formadas pela ação dos ventos, estendem-se de 50 a 70 km em direção ao interior do continente, podendo chegar a mais de 50 metros de altura.
D) essas, formadas sofrem ação dos ventos, chuva e ação antrópica estendendo-se de 50 a 70 km em direção ao interior do continente, podendo chegar a mais de 50 metros de altura. 
E) essas, formadas sofrem ação antrópica estendendo-se de 50 a 70 km em direção ao interior do continente, podendo chegar a mais de 70 metros de altura.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: