PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Questão de Geografia - UFGD 2019 - O desenvolvimento sustentável é um dos temas mais discutidos no mundo.

UFGD 2019 - O desenvolvimento sustentável é um dos temas mais discutidos no mundo. Pode ser entendido como o desenvolvimento que satisfaz as necessidades das gerações presentes sem comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras. 
Disponível em: https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/ questoes_ambientais/desenvolvimento_sustentavel/Acesso em: 14 set. 2018. 
No que concerne ao desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta. 
a) Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende do planejamento e do reconhecimento de que os recursos são infinitos. 
b) Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, no qual não se leva em consideração o meio ambiente. 
c) O desenvolvimento sustentável visa a proteger a diversidade biológica, sem levar em consideração o crescimento econômico. 
d) O desenvolvimento sustentável sugere que haja um aumento do uso de matérias-primas e a diminuição da reutilização e da reciclagem. 
e) O desenvolvimento sustentável depende de atitudes e planejamento de atividades que visem à diminuição do uso de recursos naturais, ao reconhecimento de que tais recursos são finitos e à promoção de medidas de reutilização e reciclagem de materiais.

RESPOSTA:
Letra E.

Nenhum comentário: