PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Questão de Geografia - Prefeitura de Fortaleza - CE 2017 - O maciço de Baturité é um dos mais expressivos compartimentos do relevo cearense situando-se na porção norte-ocidental do estado do Ceará.

Prefeitura de Fortaleza - CE  2017 - O maciço de Baturité é um dos mais expressivos compartimentos do relevo cearense situando-se na porção norte-ocidental do estado do Ceará. Assinale a opção CORRETA que descreve as características ambientais do maciço de Baturité. 
(A) Área de grande importância biológica e em seu contexto ocorrem duas grandes unidades de cobertura vegetal: a mata úmida, que ocupa as altitudes mais altas, e a mata seca, a qual predomina nos setores situados abaixo dos 400 metros de altitude. 
(B) Nas feições situadas no maciço de Baturité, há predominantemente a ocorrência de grandes áreas planas e seu ponto mais alto não ultrapassa os 800 metros de altitude. 
(C) Nos setores mais altos do maciço de Baturité encontram-se situadas as sedes dos municípios de Pacoti, Guaramiranga, Mulungu, Caridade e Itapiúna. 
(D) O maciço de Baturité é formado por rochas sedimentares e nos seus setores mais altos predomina a vegetação de Caatinga e solos rasos.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: