PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 30 de julho de 2022

Questão de Geografia - IADES 2022 - Sergipe é uma das menores unidades da Federação em extensão territorial, maior apenas que o Distrito Federal.

IADES 2022 - Sergipe é uma das menores unidades da Federação em extensão territorial, maior apenas que o Distrito Federal. Porém, a pequena extensão territorial não significa que o estado tenha um potencial reduzido ou inexistente de produção de energia, a partir de recursos naturais locais. No que tange à geração de energia em Sergipe, assinale a alternativa correta. 
(A) O setor sucroenergético em Sergipe é um grande produtor de álcool isopropílico, utilizado como combustível em veículos de motor flexível a gasolina e a álcool. Portanto, é um recurso natural renovável e de energia limpa. 
(B) Em razão da pequena extensão territorial, o estado de Sergipe é dependente de fontes energéticas exploradas em outros estados do Nordeste, como as usinas de Sobradinho e Paulo Afonso na Bahia. 
(C) A Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I é a maior planta energética que utiliza biocombustíveis na América Latina. 
(D) A matriz energética do estado de Sergipe é diversa e contempla várias fontes, como hidroelétrica, petróleo, gás natural, solar, eólica e biocombustíveis. 
(E) O maior parque eólico do estado localiza-se no Vale do São Francisco, principal região produtora de energia em Sergipe. Nesse Vale, além do parque eólico de Canindé, há também a usina hidroelétrica de Pedra do Cavalo, maior usina sergipana.

RESPOSTA:
Letra D.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...