PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Questão de Geografia - UNIFOR 2015/1 - Desenvolvimento sustentável é um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental.

UNIFOR 2015/1 - Desenvolvimento sustentável é um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental. Foi usado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada em 1983 pela Assembleia das Nações Unidas. Sobre desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta. 
a) As Metas de Desenvolvimento do Milênio estão em desacordo com o conceito de desenvolvimento sustentável, tendo sido substituídas pela chamada Agenda 21. 
b) O desenvolvimento sustentável prioriza o crescimento contínuo da economia, em detrimento da adoção de políticas orientadas para a redução da poluição ambiental e da degradação do meio ambiente. 
c) O desenvolvimento sustentável implica que o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes da humanidade não pode comprometer a capacidade de atendimento das necessidades das gerações futuras. 
d) A geração de energia a partir de fontes não renováveis, tais como carvão mineral e gás de xisto, é compatível com o conceito de desenvolvimento sustentável. 
e) De acordo com o conceito de desenvolvimento sustentável, não é possível conciliar objetivos de crescimento econômico, de equidade social e de preservação ambiental.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: