PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Questão de Geografia - UECE-CEV 2018 - No que diz respeito ao real sentido da globalização e da ordem mundial contemporânea, é correto afirmar que

UECE-CEV 2018 - No que diz respeito ao real sentido da globalização e da ordem mundial contemporânea, é correto afirmar que 
A) o extraordinário progresso das ciências e das técnicas, que permite tornar o mundo socialmente mais justo e igualitário, é uma grande conquista da globalização. 
B) a globalização é o estágio supremo da internacionalização da economia e seu maior destaque é a garantia de que a maior parte dos países do mundo participe dessa dinâmica de maneira proporcional. 
C) a produção globalizada e a informação globalizada permitem às firmas globais obterem um lucro em escala mundial e isso constitui o verdadeiro motor da atividade econômica contemporânea. 
D) com a consolidação do processo de globalização, pode-se viver em um espaço sem fronteiras, isto é, uma aldeia global onde todos podem conhecer extensivamente e profundamente o planeta.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário: