PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Questão de Geografia - IBADE 2021 - Sobre a geografia do Acre, pode-se afirmar que:

IBADE 2021 - Sobre a geografia do Acre, pode-se afirmar que: 
(A) está situado na região Norte, seu clima é do tipo subequatorial marcado por alta pluviosidade e altas temperaturas, seu relevo é, predominantemente, formado por planícies, a vegetação do tipo floresta equatorial, típica das Florestas brasileiras. 
(B) está situado na região Norte, seu clima é do tipo Tropical marcado por baixa pluviosidade e altas temperaturas, seu relevo é, predominantemente, formado por planaltos, a vegetação do tipo floresta tropical, típica das Florestas brasileiras. 
(C) está situado na região Norte, seu clima é do tipo Equatorial marcado por alta pluviosidade e médias temperaturas, seu relevo é formado por planícies e planaltos, a vegetação do tipo floresta equatorial, típica da Floresta Amazônica. 
(D) está situado na região Centro Norte, seu clima é do tipo sub equatorial marcado por baixa pluviosidade e altas temperaturas, seu relevo é formado por planícies e planaltos, a vegetação do tipo floresta sub equatorial, típica da Floresta Amazônica. 
(E) está situado na região Norte, seu clima é do tipo Equatorial marcado por alta pluviosidade e temperatura, seu relevo é, predominantemente, formado por planícies, a vegetação do tipo floresta equatorial, típica da Floresta Amazônica.

RESPOSTA:
Letra E.

Nenhum comentário: