FMC 2018/1 - Na atualidade, a Venezuela enfrenta uma grave crise política e social que ameaça o seu cotidiano e que pode ser explicada pelas
a) crises econômicas decorrentes da falência da economia venezuelana, que levaram a uma crescente inflação e ao rompimento de relações com seu parceiro principal, a Rússia.
b) disputas geradas por divisões internas nos setores de oposição ao governo Maduro e pelo desgaste político da mídia venezuelana no ataque ao governo Trump, que instituiu censura à imprensa.
c) tensões sociais decorrentes do crescimento da oposição ao governo Maduro, liderada por setores neoliberais, e pela divisão interna da estrutura política bolivariana.
d) questões políticas que envolveram a convocação de uma nova Assembleia Nacional e pela perda do controle do petróleo para a China, no território venezuelano.
e) perdas, no campo social, provocadas pela inflação crescente na Venezuela, que afetou os setores da educação e da saúde, provocando uma guinada política expressa pela liberação de novas associações políticas.
RESPOSTA:
Letra C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário