FASA 2018/2 - As mudanças climáticas de origem antrópica confirmadas pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, IPCC, acenam com uma série de impactos que, no Brasil, vão de mudanças na produção agropecuária à área de saúde pública e incluem deslocamentos populacionais. (JÚNIOR, 2008, p.70-93)
O que cada um pode fazer para atenuar os efeitos das mudanças climáticas, para as gerações futuras, é um problema ético de toda a sociedade.
A partir da análise dessa informação, conclui-se que, dentre as iniciativas ambientalmente corretas, se pode incluir a
a) queima do lixo doméstico para reduzir a ocupação de espaço nos aterros sanitários.
b) cobrança aos administradores públicos do combate à dengue, um problema de saúde pública da responsabilidade dos governantes.
c) substituição de veículos automotores por bicicletas ou pelo transporte coletivo para diminuir as emissões de CO2(g) proveniente da utilização de combustíveis fósseis.
d) manutenção de uma alimentação rica à base de carne bovina, de alto valor nutritivo, para melhorar o sistema imune de indivíduos portadores de doenças infecciosas, tais como malária, dengue, cólera, dentre outras.
RESPOSTA:
Letra C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário