PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 16 de julho de 2022

"Nobel de Geografia": Prêmio Vautrin-Lud (2022) para o geógrafo Michael Storper

É oficial, Michael Storper é o vencedor do Vautrin Lud 2022.

No próximo FIG (Festival Internacional de Geografia), de 30 de Setembro a 02 de Outubro de 2022, o prêmio Vautrin-Lud será entregue a Michael Storper . O Prêmio Vautrin Lud é o mais alto prêmio no campo da Geografia. Geralmente, é conhecido como o "Prêmio Nobel de Geografia". Michael Storper é o trigésimo quarto laureado (em 1992 e 1996, o prêmio foi concedido em conjunto a dois geógrafos).

Michael Storper, geógrafo franco-americano é o vencedor do Vautrin Lud 2022.


Professor de Desenvolvimento Regional e Internacional em Planejamento Urbano na UCLA Professor de Geografia Econômica na London School of Economics

Michael Storper (PhD, Geografia Econômica, Universidade da Califórnia, Berkeley), é um geógrafo econômico que leciona na UCLA (Los Angeles, EUA) e na London School of Economics (LES, Londres). É professor emérito da Sciences Po/Paris.

Storper é autor de mais de 100 artigos acadêmicos revisados ​​por pares e 13 livros, incluindo "The Regional World: Territory, Technology and Economic Development (Guilford), "Worlds of Production (Harvard) e "Keys to the City (Princeton University Imprensa, 2013). Seu livro mais recente (2015) é intitulado “The Rise and Fall of Urban Economies: Lessons from Los Angeles and San Francisco (Stanford University Press).

Michael Storper publica regularmente em revistas de geografia, sociologia, estudos urbanos, economia e estudos de desenvolvimento. Ele recebeu um doutorado honorário da Universidade de Utrecht em 2008, o Prêmio Sir Peter Hall da Associação de Estudos Regionais em 2012, a Medalha de Ouro Real da Royal Geographical Society em 2016, o Distinguished Scholarship Honors da American Association of Geography em 2017 , e o Prêmio Becattini de Economia Política da Indústria (Itália), em 2021. É FBA (Fellow of the British Academy) e membro da Academia de Ciências Sociais do Reino Unido.

A Thompson-Reuters o nomeou "um dos pesquisadores científicos mais influentes do mundo" em 2013. Ele é natural da França e dos EUA.

*Por Gabriel, do Blog de Geografia (Suburbano Digital). Com informações do site oficial do Prix Vautrin-Lud - Festival International de Géographie.

Nenhum comentário: