PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Questão de Geografia - Sobre as atividades agrícolas do continente asiático, marque V nas sentenças verdadeiras e F nas falsas.

6. Sobre as atividades agrícolas do continente asiático, marque V nas sentenças verdadeiras e F nas falsas. 
a) ( ) Em muitos países asiáticos as atividades agrícolas são realizadas com pouca tecnologia e baixa mecanização, como ocorre no Japão e em Israel. 
b) ( ) Vários povos asiáticos praticam a agricultura de subsistência, responsável pela produção de alimentos para o consumo interno, especialmente de arroz, alimento básico das populações do continente. 
c) ( ) Alguns países asiáticos apresentam técnicas agrícolas modernas e irrigação, fatores que lhes garantem elevada produtividade. 
d) ( ) O sistema agrícola de plantation foi criado na Ásia e, por causa dos resultados positivos, foi introduzido no século XIX no continente europeu. 
e) ( ) Em diversos locais da Ásia pratica-se a plantation, monocultura cuja produção é destinada à exportação. 
f) ( ) Arroz, trigo, algodão, cevada, chá, tabaco e frutas estão entre os principais produtos da agricultura asiática. 
g) ( ) O Paquistão e a Turquia são os maiores produtores mundiais de arroz, junto com o Irã e o Iraque.

RESPOSTA:
a) (F) Em muitos países asiáticos as atividades agrícolas são realizadas com pouca tecnologia e baixa mecanização, como ocorre no Japão e em Israel. 
b) (V) Vários povos asiáticos praticam a agricultura de subsistência, responsável pela produção de alimentos para o consumo interno, especialmente de arroz, alimento básico das populações do continente. 
c) (V) Alguns países asiáticos apresentam técnicas agrícolas modernas e irrigação, fatores que lhes garantem elevada produtividade. 
d) (F) O sistema agrícola de plantation foi criado na Ásia e, por causa dos resultados positivos, foi introduzido no século XIX no continente europeu. 
e) (V) Em diversos locais da Ásia pratica-se a plantation, monocultura cuja produção é destinada à exportação.
f) (V) Arroz, trigo, algodão, cevada, chá, tabaco e frutas estão entre os principais produtos da agricultura asiática. 
g) (F) O Paquistão e a Turquia são os maiores produtores mundiais de arroz, junto com o Irã e o Iraque.

Nenhum comentário: