PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Questão de Geografia - EsPCEx 2020 - Fome, guerras, miséria, exploração predatória e vida selvagem configuram um quadro que o imaginário coletivo associa, geralmente, à África

Fome, guerras, miséria, exploração predatória e vida selvagem configuram um quadro que o imaginário coletivo associa, geralmente, à África. No entanto, esse espaço não se resume apenas a tal quadro. Com relação ao continente africano, é correto afirmar: 
I – Os últimos anos têm registrado um expressivo incremento das trocas comerciais entre a África e a China. Esse país asiático interessa-se, principalmente, pelas commodities minerais e pelo suprimento energético. 
II – A Nigéria tem se desenvolvido e diversificado sua economia investindo no setor de telecomunicações, apesar de o petróleo ainda ser importante na economia do país. 
III – Melhorias na infraestrutura urbana e redução do deficit de moradias têm contribuído para o significativo aumento da população urbana no continente, que já ultrapassa a rural. 
IV – Alguns regimes ditatoriais foram derrubados devido aos protestos desencadeados pela Primavera Árabe. Atualmente, governos mais representativos renovam as esperanças no fortalecimento da democracia em países como Líbia, Egito, Tunísia e Argélia. 

Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas, dentre as listadas acima. 
[A] I e II 
[B] II e III 
[C] I e IV 
[D] II e IV 
[E] III e IV.

RESPOSTA:
Letra A.

Nenhum comentário: