PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Questão de Geografia - O modelo de desenvolvimento adotado desde a Revolução Industrial trouxe impactos significativos na qualidade

O modelo de desenvolvimento adotado desde a Revolução Industrial trouxe impactos significativos na qualidade de vida dos seres humanos. Desde então, o crescimento econômico tem ocorrido de forma desordenada, sem planejamento e à custa de níveis crescentes de poluição e degradação ambiental. A consciência crítica sobre o modo de vida e a interferência no meio ambiente devem ser repensados por meio da reflexão sobre as ações do homem. Considerando o tema educação ambiental, sociedade e ambiente, uma forma de desenvolver o pensamento crítico em relação ao meio ambiente é: 
a) se comprometendo com a educação ambiental, a fim de fortalecer os conceitos de cidadania sem comprometer o modo de vida daqueles que buscam o mundo capitalista. 
b) impondo a consciência crítica sobre o papel do homem na natureza. 
c) analisando criticamente os direitos e deveres de cada cidadão, mobilizando a participação social e a representatividade do coletivo na busca da melhor qualidade de vida. 
d) definindo ações em busca da sustentabilidade ambiental, que afeta negativamente o crescimento econômico da sociedade atual que tem suas bases em um sistema capitalista.

RESPOSTA
Letra C.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...