PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Questão de Geografia - FUVEST 2018 - Transferência – 1ª Fase - Após a assinatura do Protocolo de Quioto em 1997

FUVEST 2018 - Transferência – 1ª Fase - Após a assinatura do Protocolo de Quioto em 1997, estabeleceu-se a criação de um mercado mundial de créditos de carbono, relacionado à necessidade de redução das emissões de gases do efeito estufa. Sobre esse assunto, é correto afirmar quea) os acordos internacionais resultam da busca de soluções comuns para os problemas ambientais, o que leva à superação de conflitos políticos e interesses divergentes.
b) o Protocolo de Quioto foi o primeiro acordo internacional resultante da Conferência de Estocolmo, na qual se debateram estratégias de desenvolvimento sustentável.
c) a venda de créditos de carbono tem estimulado os países altamente poluidores no desenvolvimento de tecnologia limpa e na alteração do padrão de produção-consumo.
d) esse mercado permite que países com altas taxas de emissões de carbono possam comprar cotas de países que produzem menos CO2.
e) as metas de redução da emissão de gases do efeito estufa são comuns a todos os países, uma vez que prevalece o princípio de que a responsabilidade é coletiva.

RESPOSTA
Letra D.

Nenhum comentário: