PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Questão de Geografia - A Ásia apresenta grande disparidade econômica entre suas nações.

A Ásia apresenta grande disparidade econômica entre suas nações. As atividades econômicas desenvolvidas no continente são bem variadas. Nesse sentido, indique os principais elementos da economia asiática.

RESPOSTA:

A Ásia é um continente que tem apresentado grande desenvolvimento econômico, entretanto, as desigualdades socioeconômicas estão se intensificando entre os países asiáticos. Japão e Coreia do Sul possuem elevados indicadores sociais, a economia dessas duas nações é extremamente desenvolvida, havendo uma grande força industrial. A China e a Índia também estão apresentando acelerado desenvolvimento industrial. No Oriente Médio, a economia baseia-se na extração mineral, especialmente na produção de petróleo e gás natural, visto que essa região comporta cerca de 50% das reservas mundiais de petróleo. No entanto, a maioria dos países asiáticos tem na agricultura a principal atividade econômica, empregando mais de 50% da força de trabalho asiática. Índia, Paquistão e Bangladesh são os principais produtores agrícolas do continente. A Ásia é responsável por 90% da produção de arroz no mundo.

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...