PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Questão PET - Os primeiros escravizados foram canários (Guanches)

1 - “Os primeiros escravizados foram canários (Guanches), mas eram difíceis de capturar, como os marroquinos, pelos que os Negros da costa africana se revelaram mais fáceis de obter, visto que existiam várias rotas de escravizados controladas por muçulmanos que os vendiam aos Portugueses. Muitos desses escravizados eram depois revendidos a bom preço para Castela, Aragão, repúblicas italianas, ficando uma parte em Portugal e na Madeira”. Disponível em: https://www.infopedia.pt/$produtos-e-riquezas-dos-descobrimentos. Acesso em: 26 mar. 2021(Adaptado).
 Antes da colonização portuguesa de território na América, quais eram as áreas de obtenção e de destino do comércio de mão de obra humana escravizada?

Resposta: Antes da colonização europeia na América, as principais áreas de obtenção de escravos era o interior da África, além das ilhas, como o caso das Canárias. E esses escravizados eram revendidos, segundo o texto, para a região da atual Espanha (Castela, Aragão), nas repúblicas italianas, além de Portugal e as ilhas da Madeira, Açores e Cabo Verde.

Nenhum comentário: